quarta-feira, 25 de maio de 2011

Terrário

Neste sábado eu e meu pai fizemos um terrário, fomos no parque, e pegamos alguns musgos e algumas plantinhas, compramos terra adubada e pegamos algumas pedras do parque.
     Voltamos em casa limpamos as pedras e os vidrinhos, e depois cada um fez o seu,coloquei as pedras e depois a areia, coloquei primeiro a plantinha e depois o musgo para dar um clima de floresta para não ficar  muito sem mato,como podem ver abaixo na imagem o meu é o da esquerda e o do meu pai é o da direita.Eu acho que ficou bom para quem é principiante nisso como eu
 
Eu também tirei mais algumas fotos, aqui esta o anexo para baixá-las:
Anexo  Fotos Terrário,

O legal de um terrário é que você faz tipo um mini mundo, você pode escolher a vegetação e os animais o tipo de solo. Você pode regular a intensidade da luz que entre no terrário cobrindo ele com um tecido não transparente deixando vazio onde você quer que entre a luz, mais cuidado para não matar a planta por falta de luz. Mas o melhor é que você pode ver o ciclo da água e você vê chover no terrario, é realmente uma experiência incrível.

No meu, por exemplo, eu coloque uma plantinha que tinha uma flor, mais ela morreu durante a replantação, mais logo que a coloquei, nos outros dias já via brotinhos, como você pode ver nas fotos, e algumas folhas velhas, nada de mais. Mas o do meu pai ele quebrou a raiz ao replantar-la, pois como pode ver o broto da flor dele ainda não nasceu. Fora que ficaram algumas raízes fora da terra...

Bem por enquanto é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário