segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como sobreviver de um alagamento

Se você estiver de a pé:
Procure andar sempre nas partes altas das calçadas, que é perto das casas e prédios, pois a parte que fica perto da rua muitas vezes pode ter bueiros sem tampa. Se você for andar na água nunca tire os sapatos pois alem de prevenir doenças contagiosas  evita que você pise em objetos cortantes trazidos pela água, se possível amarre um saco plástico em volta dos pés até a altura do joelho, para inibir o pé do contato com a água suja.
Se a rua que estiver alagada apresentar sinais de correnteza é melhor esperar para atravessá-la, pois a correnteza pode te levar embora ou afogá-lo.

Se você estiver de carro ou veículo:

Se for atravessar a rua alagada, só passe se a água não passar metade do pneu de seu carro, e nada de mudar de macha durante a travessia, pois a pressão do ar feita pelo motor inibe a entrada de água no escpamento. Se seu carro parar na rua alagada, e a água passar da altura na maçaneta o melhor a fazer é sair do seu carro, antes que o nível da água suba e até arraste você e seu carro juntos. Se ainda estiver tráfico na rua mantenha distância de ônibus e caminhões. Pois esses veículos grandes podem produzir marolas que aumentam o nível da água que consecutivamente podem entrar no motor do carro e fazê-lo morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário